Aeee minna!
Gomen por não postar mais nada, agenda tá super cheia aqui por causa das provas, simulados e trabalhos, então eu ainda estou meio sem tempo.
Mas, parando de enrolar 'aushausa), hoje, vim falar sobre como de "defender" de pessoas extremamente irritantes do seu colégio, que ficam enchendo o seu saco ou tirando sarro da sua cara e de tudo que se passa dentro da aula, além do bullying.
Em todas as salas, sem exceção, sempre deve ter alguma pessoa infeliz de acabar com a "animação" do seu dia de aula (se é que existem pessoas felizes na aula).
O que fazer quando esse tipo de gente aparece na sua sala pra ficar atormentando a sua vida?
Simplesmente ignore(o que é difícil por sinal) ou fala pra essa pessoa que ela ta atrapalhando você (o que também é difícil, mas as vezes isso da certo).
Se não você vai la e como todo mundo diz, vai falar pro professor que aquele infeliz ta te atrapalhando. Se não der certo, vá na coordenação. '-'
Dica: Nunca bata, nem de em cima de ninguém no colégio, as coisas podem ficar ruins pro seu lado. E muito menos faça bullying.
Bullying pra quem não sabe, é a agressão, seja ela física ou psicológica, que uma pessoa faz na outra, que normalmente acontece entre as pessoas mais "fracas" e as mais "fortes".
Esse tipo de coisa(que normalmente é visto em colégios), também pode ocorrer em faculdades, na vizinhança,no trabalho e até mesmo na política.
Nos colégios, que é o mais "comum", normalmente as pessoas espalham comentários grosseiros pela escola inteira, dizendo certas coisas, além de ficarem zoando com ela (não parece, mas também pode acontecer entre alunos e professores. Resumindo, isso pode acontecer com qualquer pessoa).
Bom, isso é o que eu sei né, mas se quiserem depois, podem dar uma pesquisada por ai. Se descobrirem mais coisas, postem nos coments.
Vamos fazer com que essa palavra seja excluída do "dicionário"! u_u
Estou dentro dessa campanha. Se cada um de nós cultivarmos bons pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes para conosco e com os nossos semelhantes em quaisquer circusntâncias que envolvam nossas relações no dia-a-dia, já estaremos colaborando para que o "bullying" seja um equívoco do passado.
ResponderExcluirA paz começa dentro de cada um de nós.
Namastê.