quinta-feira, 24 de março de 2011

Tokyo Magnitude 8.0 ~ 「東京マグニチュード8.0」


Parte da abertura do anime.




Como eu disse anteriormente, vou escrever sobre o anime "Tokyo Magnitude 8.0" *escrevendo a história toda suhau*
Como o próprio nome diz, o anime se passa na cidade de Tokyo, no Japão.
A história começa quando a estudante do primário Mirai Kusakabe vai a uma exposição de robôs com seu irmão Yuuki. Durante o evento, acontece um terremoto que destrói toda a estrutura do prédio. Mirai tenta achar desesperadamente seu irmão com a ajuda da motoqueira, chamada Mari que a encontrara anteriormente, em uma loja, quando fora comprar o presente de sua mãe, antes do terremoto.
Após conseguirem ter saído do lugar onde estavam presos pelo terremoto, eles conseguem ver a cidade completamente destruída. 
Depois de terem de refugiado, como o local poderia desabar, as pessoas se descolaram para um barco, onde poderiam ir para outro local, talvez mais seguro. Porém, enquanto as pessoas iam tranquilamente, aconteceu outro abalo, que consequentemente formou uma onda que pegou o barco.
No decorrer da trama do anime, além de vários tremores que ocorrem com muita frequencia, os personagens vão tentando se ajudar de qualquer jeito e ao mesmo tempo, vão se superando, mesmo com a perda de pessoas que para os personagens soam ser muito importantes, mesmo as vezes não tendo relação alguma. Até mesmo a Mari, quando soube do que havia acontecido em Sangenjaya e que, provavelmente sua filha e sua mãe poderiam estar mortas. Com essa possibilidade ela fica desesperada, mas ai Mirai e Yuuki conseguem acalmá-la. Eles continuam sua jornada, nisso Yuuki foge atrás de um robo e, Mirai vai atrás. Os dois ficam na casa de uma mulher se hospedando e depois eles saem de lá. Mari, preocupada pelo desaparecimento repentino dos dois vai a procura deles. Ao encontrá-los, Mari se alivia.
E Yuuki encontra Kento, um estudante que está no mesmo ano que Mirai, e então ela o salva, enquanto ele estava tentando "salvar" um dos robos que ficava a procura de sobreviventes. Depois disso, ele encontra com seus pais e Mirai, Yuuki e Mari continuam a procurar um jeito de voltar para casa, quando, Yuuki desmaia. Elas o levam para o hospital,ficando bem e, continuam seguindo a caminho de Sangenjaya para encontrar a filha de Mari, Hina.
Quando os três chegam em Sangenjaya, a cidade está toda destruída. 
E uma coisa que eu não sei se as outras pessoas repararam mas, sempre a mulher que aparece dando as notícias quando a Mari ve, o local está em bom estado, e ainda por cima inteiro, enquanto todo o resto está completamente destruída. Além disso, em nenhum momento apareceu o local sendo atingido o terremoto, e olhe que o telejornal é no Japão. Os três vão até a casa de Mari e ve a mesma completamente destruída. Mirai aconselha irem a uma escola onde poderiam estar a mãe e a filha de Mari. Quando chegam lá, eles veem os corpos no chão cobertas por uma toalha branca com o sobrenome da avó e da filha escrito. 
Porém Yuuki ainda acha que os parentes da Mari ainda estão vivos e, ele e Mirai saem a procura de Hina, tendo esperanças de que ela não estava morta. Pois é! E não estava mesmo! Os dois acharam-na em um local onde havia apenas crianças que sobreviveram ao terremoto. Eles a levam até onde Mari está e as duas se reencontram. Mari então, descobre que sua mãe também está viva e vai para o local onde ela está, um pouco depois do abrigo onde sua filha estava ! \o/\o/ (essa parte é muito linda, chorei ç__ç)
Yuuki e Mirai ficaram felizes em saber também que os parentes da Mari estavam vivos, e, decidem procurar pelos pais. Eles entram em um carro que vai para a zona onde fica a casa onde moram, e deixam um recado a Mari agradecendo por tudo que ela fez a eles desde que se encontraram. Seguindo em direção a suas casas. Quando eles chegam no local que fica perto de casa, Mirai encontra sua amiga, Mayu, que econtrara sua mãe no colégio que fizeram de abrigo, concluindo que assim, os pais de Mirai e Yuuki ainda estão vivos (\o/\o/). Seu pai, porém, está internado, mas não teve ferimentos graves.
Mas uma coisa muito louca aconteceu. Quando os dois irmãos estavam no colégio do irmão mais novo, junto com um amigo dele, repentinamente Yuuki "desapareceu". Mirai e o amigo dele procuraram-no e o encontraram na sala onde estudava. Aí vem a parte do episódio que, claramente vemos o Yuuki morrer, o que parecia mais um sonho da Mirai. O fato é que Yuuki realmente morreu, e o que tinha ficado ao lado da irmã o tempo todo após a sua morte era seu espírito que, com toda a certeza não quis ir pro Céu, e então, tomou forma humana, parecendo ser o verdadeiro irmão dela.
O último episódio, Mirai simplismente não entende o fato de Yuuki ter morrido. Ela, conseguindo ver seu espirito, seguem o caminho para casa. Ao entrarem, eles veem tudo desordenado e quebrado. Correndo até o quarto de seu irmão, gritando pelo nome da mãe, Yuuki sobe em cima de sua cama e diz "Obrigado" à ela, desaparecendo. Mirai implora para que ele não vá embora e ele diz que não vai a lugar algum que sempre estará no coração dela e que a ama.
Mirai começa a chorar, porém nesse exato momento sua mãe entra em casa abraçando-a e chorando. (até eu chorei suahsuah). Mais adiante, já em casa, os pais vão arrumando as coisas em caixas e, já vivendo suas vidas "normalmente", pois Yuuki faz muita falta. No final do anime, Mirai mostra a sua mãe o presente que Yuuki comprara para sua mãe no dia em que começaram os terremotos, além do cartão.
Nos minutos finais do episódio, aparecem imagens de Yuuki com sua familia e com sua irmã, e Mirai regando a planta que Yuuki plantou quando menor.


Com o anime finalizado e com um final realmente emocionante, eu juro, não há anime mais perfeito que isso, apesar das tragédias. Eu realmente recomendo ! 


~END~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...