segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mamoru Miyano ~ 宫野真守

Ta, eu falo MUITO dele, afinal, sou fã nº1 aqui de casa. XD
Enfim, vou falar um pouco do meu seiyuu favorito pra quem nunca ouviu falar dele.. Mamo-chan \õ/


 宮野 真守

Data de Nascimento: 8 de Junho de 1983
Apelidos: MiyaMiya, Mamo-chan
Cidade: Saitama, Japão
Tipo sanguíneo: B
Altura: 182  cm
Peso: 63 kg
Gravadora: KING RECORDS
Anos de atividade: 2003 - Presente
Trabalho: Ator, cantor e Seiyuu(dublador)


Ele é conhecido mundialmente por sua grande marca como seiyuu(dublador), cantor e ator. 
Fez várias dublagens em animes, como  Tamaki Suoh em Ouran High School Host Club, Light Yagami em Death Note, Seiei F. Setsuna em Gundam Mobile Suit 00, Rikuson Haguken em Kotetsu Sangokushi e mais recentemente como Okabe Rintarou em Steins;Gate e Kuroro em HunterxHunter(Remake).
Em 2007, foi indicado a dois prêmios no Seiyuu Awards por seu papel como Light Yagami, e em 2008, ganhou o premio de "Melhor Voz" na Tokyo International Anime Fair. No Awards Seiyu do mesmo ano, Mamoru ganhou o "Prêmio de Melhor Ator" por seu papel como Setsuna F Seiei em Mobile Suit Gundam 00, e como Hakugen Rikuson em Kotetsu Sangokushi.
Quanto a sua carreira de cantor, se iniciou em 2007, estreando seu single "KUON"(o encerramento de Kotetsu Sangokushi) pela KING RECORDS, em maio. Porém, a empresa não conta este como seu single de estréia, contando sua carreira a partir de março de 2009, com o lançamento do seu álbum de estréia BREAK.


Discografia:


Albuns:
2009: Break
2010 Wonder
2012: Fantasista


Singles:
2007: "Kuon"
2008: "Discovery" e "Kimi e..."

2009: "J☆S"
2010: "Hikari, Hikaru"
2011: "Orpheus" e "Dream Fighter"




3 comentários:

  1. Sou a primeira a comentar!*-* eu também AMO o Mamoru-kun tenho 21 músicas dele no celular ele é meu cantor favorito até minha avó gostou dele agora só falta minha mãe!XD bom eu amei sua postagem é difícil achar brasileiros que também gostem do Mamoru-kun! T-T infelizmente... Mais eu AMEI vc disse tudo não faltou nada parabéns! ·.~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ele tb fez o Fubuki Shiro de Inazuma Eleven (GO) ok? ;)

      Excluir
    2. Oh *-*. Alguém que também ama ele, hahah. XD
      Eu também AMO ele (*-*), é o meu cantor favorito, mas eu também tenho um carinho especial pelas músicas dele(foi uma coisa que me animou muito numa época difícil da vida XD). Aqui, só a minha mãe que gosta dele junto comigo, o meu irmão e meu pai nem ligam muito pra essas coisas haha.
      Eu tenho umas 63 músicas, se eu contei certo(e faço todas elas caberem no celular ainda duashdsa), mas ainda to querendo encontrar alguns CD's pra baixar(a maioria dos cds que eu tenho são os mais novos, os mais antigos não achei muitos -.-). Depois se você quiser eu posso passar o nome das músicas que você não tem. :)
      Ah, ok, e obrigada ^^. Eu pesquisei em vários lugares, inclusive no próprio site oficial dele, afinal, aqui eu sou a maior fã dele. XD

      Excluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...